Fechar Menu Mobile

Ligue para nós:
Mande um e-mail:
Horário de atendimento:
segunda a sexta (09:00h às 18:00h)

Fechar Menu Mobile

BLOG

Como cuidar dos cabelos ondulados

O movimento de assumir os fios naturais, pegou de vez (ainda bem!). E sabendo cuidar e estilizar os fios, fica ainda mais fácil de valorizá-los. Hoje, muito se fala dos cabelos cacheados e lisos, mas e os ondulados, como cuidar? E estilizar?

Cuidados básicos

Os cabelos ondulados precisam de um bom corte e produtos certos. “Busque produtos para cabelos cacheados e vá experimentando coisas diferentes para saber se os seus fios gostam ou não”, explica o expert. Produtos sem parabenos, sem sal e sulfato são boas pedidas, assim como os óleos, que devem ser os aliados das onduladas.

O corte de cabelo também é importante, porque sem ele, os fios podem pesar e as ondas perderem a forma. E isso nós não queremos!

Ondas ativadas

Um dos dilemas das mulheres de cabelos ondulados é como finalizar sem perder as ondas. O segredo da finalização está em fazer uma boa fitagem, dividindo cada mecha e aplicando pouca quantidade de leave-in (que, aliás, é indispensável para esse tipo de fio) uma a uma. Feito isso, seque com o difusor em temperatura média, para tirar a umidade e ajudar a definir as ondas.

Se você deseja manter esse efeito nos dias entre as lavagens, a dica do nosso expert é usar produtos a base de óleos, que ajudam a segurar a definição, sem pesar.

 

BLOG

Como cuidar dos cabelos ondulados